Comissão do Congresso Paulista de Medicina de Família e Comunidade se reúne para organização do evento

27 de janeiro de 2020

A sexta edição do Congresso Paulista de Medicina de Família e Comunidade (CPMFC 2020) já tem data e local: de5 a 8 de novembro, em Araraquara, cidade do interior do estado. No último sábado, dia 25, a comissão científica se reuniu para fazer a visita técnico no Centro Internacional de Convenção Dr Nelson Barbieri. O site oficial já está no ar para informações: https://cpmfc2020.com.br/.

“Foi bastante interessante fazer a visita a Araraquara, agora com diversos membros da organização presentes. Conseguimos evoluir com diversas trocas, ideias e planejamento focado no congressista, na MFC e no Estado. Juntamente com uma produção científica e cultural local intensa, já consigo vislumbrar o congresso como uma experiência rica e inovadora (como se é esperado da APMFC), com grandes resultados e superando os desafios impostos até o momento”, comenta Lucas Gaspar Ribeiro, presidente da Associação Paulista de Medicina de Família e Comunidade, organizadora do congresso, que conta com apoio da SBMFC.

Comissão do CPMFC 2020 se reúne em visita técnica ao centro de exposições. Foto: Divulgação

O tema central do 6º CPMFC é “Formação em MFC: Qualificando a APS”. A programação está em fase final de planejamento e será aberta proposta de grade com diversos formatos de apresentação tornará ainda mais dinâmica a programação. Os assuntos das atividades contemplarão a participação dos associados através da votação de temas para as grandes mesas de debate e das atividades. A proposta de grade com diversos formatos de apresentação tornará ainda mais dinâmica a programação. A comissão científica é composta por um time de MFCs, incluindo residentes, com diversos tipos de experiências e dedicação, liderada por Larissa Olm, médica de família e comunidade, diretora da APMFC e diretora científica do CPMFC 2020.

“É um grande desafio presidir a comissão e também uma grande honra, por representar uma geração de jovens médicas de família que estão no começo de sua carreira acadêmica como eu. Vale ressaltar que a comissão conta com pessoas muito experientes nessas atividades e com cada associado e associada que contribuir na votação e no envio de temas”, explica Larissa.