Vitória aprova pagamento de bolsa para residentes e preceptores com presença da ACMFC

14 de fevereiro de 2020

A Câmara Municipal de Vitória (ES) aprovou dia 13 de fevereiro o  Projeto de Lei nº 28/2020 que institui a complementação financeira ao Programa de Residência Médica. A Associação Capixaba de Medicina de Família e Comunidade (ACMFC) esteve presente na audiência, representada pela presidente Jetele Seleme e pelos diretores Leonardo Fontenelle e Marcelo Vetis. Thiago Sarti, médico de família e comunidade, editor da RBMFC também esteve presente. 

O projeto institui o Programa de Residências em Saúde, disciplina a concessão de bolsas no âmbito do Município de Vitória. O objetivo é fomentar o interesse de médicos recém-formados para a residência de medicina de família e comunidade. A intervenção da ACMFC foi fundamental para a aprovação do PL.  

“A aprovação desta PL é de suma importância para o crescimento da residência médica, visto que a mesma é padrão ouro na formação e é quem qualifica os serviços prestados. É extremamente importante que iniciativas como estas da Prefeitura de Vitória sejam valorizadas, explica Jetele. 

O Projeto de Lei nº 28/2020 pode ser consultado no link: https://bit.ly/2winAC1