XXVII Congresso do Conasems

5 de julho de 2011

A “saúde no centro da Agenda de Desenvolvimento do Brasil e a ampliação e qualificação do acesso do cidadão ao SUS” é o tema da XXVII edição do Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e VIII Congresso Brasileiro de Saúde, Cultura de Paz e Não-Violência, que será realizado entre os dias 9 e 12 de julho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, mesmo local que há pouco abrigou o 11º Congresso Brasileiro de MFC.

O encontro propõe discutir as políticas de saúde adotadas pelas esferas federal, estaduais e municipais e o respectivo impacto nos municípios. Da “saúde no centro da Agenda”, o debate terá a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, além de parlamentares de todo o País, que trarão à discussão a relação do parlamento com a construção do SUS.

Destaque para a mesa de qualificação e fortalecimento da atenção básica e para a abordagem de assuntos já debatidos em anos anteriores, como a mudança do modelo de atenção à saúde, tendo como eixo os sistemas municipais de saúde; a garantia do cuidado integral aos cidadãos e cidadãs; o foco no acolhimento aos novos gestores municipais e a defesa da regulamentação da Emenda Constitucional nº 29. Confira outras informações aqui. Inscrições apenas no local.