Primeiro encontro virtual do GT Mulheres na MFC

9 de novembro de 2020

O GT Mulheres na Medicina de Família e Comunidade convida a todas para o primeiro de uma série de encontros virtuais em que iremos discutir artigos e livros de interesse do grupo, com o objetivo de aproximação das integrantes, fortalecimento da identidade do GT e aprofundamento de reflexões a respeito de temáticas específicas.
 
O primeiro encontro será no dia 12/11/2020 às 20:15 e iremos conversar sobre o livro “Carta de uma orientadora” da autora Débora Diniz. O link para a reunião será enviado no grupo de whatsapp do GT.
 
Para participarem, basta associarem-se à SBMFC (https://www.sbmfc.org.br/associe-se/) e solicitarem a participação no Grupo de Trabalho (GT) Mulheres na Medicina de Família e Comunidade (gtmulheresnamfc@sbmfc.org.br).
 
Programem-se também para as próximas datas: 17/12/2020 e 14/01/2020, sempre às 20:15.
 
“Por uma coerência textual à minha existência, escrevo no feminino. A referência a ‘orientandas’, ‘orientadoras’, ‘professoras’ e ‘autoras’ não significa que esta carta não tenha destinatários homens ou que os autores não sejam referências confiáveis à pesquisa. Ao contrário, exatamente porque o lugar dos homens está tão bem assegurado na pesquisa acadêmica é que arrisquei a transgressão de escrever esta carta no feminino universal” (Carta de uma orientadora, Débora Diniz)